Cuca Gaúcha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Cuca Gaúcha

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

426,75kcal

Valor por porção

R$ 2,31

Ingredientes

Cobertura

Recheio

Como Fazer

  • 1. Coloque o fermento em uma tigela com água morna e misture bem. Na tigela da batedeira, coloque as gemas e o ovo e bata até a mistura ficar levemente amarelada. Aos poucos, junte o açúcar sem parar de bater. Coloque o leite em uma panela e aqueça em fogo alto. Junte a manteiga, misture até derreter e deixe amornar. Reserve. Acrescente uma xícara (chá) de farinha de trigo e o fermento dissolvido na mistura de ovos, bata bem. Junte o leite morno, o sal, a noz moscada, as raspas de casca de limão e a farinha restante. Amasse bem, até desgrudar das mãos. Cubra a tigela com um pano e deixe dobrar de volume.

Cobertura

  • 1. Coloque todos os ingredientes da cobertura em uma tigela e misture com os dedos até obter uma farofa.

  • 2. Unte com manteiga duas formas de 22 cm de diâmetro. Divida a massa ao meio, abra a massa e recheie. Feche a massa muito bem para não escapar recheio. Coloque a massa nas formas. Deixe descansar até dobrar de volume. Pré aqueça o forno. Cubra com a farofa reservada. Leve para assar até ficar dourada e crocante. Deixe amornar e desenforme.

Comentários

0

0 avaliações