Financier

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Financier, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Financier que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Financier

Foto: Renata de Pontes Aguiar

1/2

Foto: Viviane Codeço

2/2

Preparo

40 min

Porções

24

Calorias*

84,81kcal

Valor por porção

R$ 0,79

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Se for usar amêndoas inteiras, inicie moendo as mesmas num processador.

  • 2. Misturar com uma colher a farinha de amêndoas, de trigo e o açúcar de confeiteiro

  • 3. Bater levemente as claras em neve (não precisa ser muito firme, pode bater a mão mesmo). Acrescentar às claras a essência de baunilha. Misturar levemente com as farinhas.

  • 4. Colocar a manteiga numa panela de fundo claro e levar ao fogo. Deixar derreter, mexendo bem. A manteiga vai começar a formar uma espuma e estalar. Conforme o barulho diminui, a manteiga vai começar a adquirir uma cor mais escura. Quando ela estiver num tom caramelo, desligue a panela, acrescente à massa, e misture bem, até que a massa fique completamente homogênea.

  • 5. Colocar em forminhas untadas e farinhadas. Forno pré-aquecido 200ºC. Coloque para assar na parte mais alta do forno, por cerca de 20 min, até que esteja ligeiramente dourados na parte superior.

Dicas
Testei várias receitas até chegar nessa! Financiers são ótimos acompanhamentos para um café! Crédito da receita: http://cuisine.journaldesfemmes.com/recette/134651-financier
Comentários

5

1 avaliações

Celia 14/01/2018

A manteiga derretida entra quente mesmo?

Viviane05/08/2014

Fiz com farinha de castanha de caju e amei o resultado. Aprovadíssimo :) Obrigada pela receita.