Panetone Pudding de Chocolate com Creme Anglaise

Receita indicada pela chef Cris Maccarone.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Panetone Pudding de Chocolate com Creme Anglaise

Foto: CyberCook

Preparo

2h18

Porções

8

Calorias*

537,83kcal

Valor por porção

R$ 6,46

Massa

Creme

Finalizar

Massa

  • 1. Aquecer o forno a 180o C (médio-alto). Untar 8 potinhos com manteiga e reservar. Cortar o panetone e, com a ponta dos dedos ou com o auxílio de uma faca, desfazê-lo em cubos pequenos. Espalhar os cubos de pão nos potinhos e reservar. Numa panela média, levar o creme de leite ao fogo para ferver. Assim que levantar fervura, retirar do fogo, adicionar o chocolate picado e mexer até misturar completamente. Reservar. Numa vasilha , colocar o ovo, as gemas e o açúcar e bater vigorosamente com o batedor de arame por cerca de 1 minuto. Adicionar o leite, o café e o rum e misturar. Juntar o creme de chocolate reservado. Derramar a mistura sobre os cubos de pão, afastando-os com a ajuda de um garfo para que todos fiquem completamente embebidos pela mistura de chocolate. Cobrir os potinhos com papel alumínio e levar ao forno em banho-maria por aproximadamente 30 minutos, ou até que o centro esteja firme. Servir quente ou frio. Esta sobremesa pode ser feita com antecedência e aquecida no microondas no momento de servir.

Creme

  • 1. Numa panela, levar o leite, o creme de leite e a essência de baunilha ao fogo para ferver.

  • 2. Em outra vasilha misturar as gemas e o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada.

  • 3. Derramar cuidadosamente a mistura de leite e creme de leite sobre a mistura de gemas e açúcar, misturando bem.

  • 4. (temperagem) Voltar ao fogo médio, e cozinhar lentamente sem parar de mexer, até o creme começar a espessar e atingir o ponto de nappé.

  • 5. (cobrir as costas da colher ).

  • 6. Retirar imediatamente do fogo, passar por uma peneira fina ou chinoix.

  • 7. Resfriar em banho-maria de gelo e levar para gelar.

Finalizar

  • 1. Num prato grande dispor um potinho de pudding au chocolat e ao lado colocar uma porção do creme anglaise. Enfeitar o prato com cacau em pó e polvilhar um pouco de açúcar impalpável sobre o pudding au chocolat.

Comentários

0

0 avaliações