Pão-de-ló Levíssimo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão-de-ló levíssimo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão-de-ló levíssimo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão-de-ló Levíssimo

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

15

Calorias*

211,36kcal

Valor por porção

R$ 0,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na batedeira, bata as claras em neve e transfira para outra tigela.

  • 2. Coloque na tigela da batedeira, as gemas com a água e bata bem até formar um espuma densa.

  • 3. Junte o açúcar e bata mais um pouco.

  • 4. Adicione a farinha e, se estiver usando uma batedeira comum, bata a massa por 30 minutos, ou então, se estiver usando uma batedeira planetária, bata por 10 minutos.

  • 5. Após esse tempo, retire da batedeira e incorpore as claras e o fermento, mexendo com uma colher de pau em movimentos circulares suaves de baixo para cima.

  • 6. Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo (espalhe por igual).

  • 7. Bata a assadeira algumas vezes em uma superfície firme para eliminar eventuais bolhas, que podem causar a quebra do pão-de-ló ao desenformá-lo.

  • 8. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, até que ele esteja ligeiramente dourado nas beiradas mas ainda sem cor no centro (enfie um palito no centro e, se ele sair limpo, o bolo estará pronto).

  • 9. Deixe o bolo esfriar.

  • 10. Ele é uma base excelente para bolos de aniversário, mas pode ser usado em qualquer ocasião.

Comentários

3

8 avaliações

Roseli Sayuri Nawatame02/07/2013

Fiz esse pão-de-ló e ficou embatumado!

Ana Lucia Santos02/07/2013

Fica um bolo maravilhoso, parabéns pela receita ! Eu fiz para o lanche,depois de pronto joguei suco de laranja e açúcar cristal por cima. É pra comer de joelhos...

Dorcelene Fontoura02/07/2013

Tem alguma coisa errada nas proporções dos ingredientes. Minha massa ficou esponjosa, embolou nos garfos, e ficou pesado! (Dorcelene Fontoura)

Amanda Posenatto01/05/2012

PRA MIM DEU TUDO CERTO. FIZ DO JEITO QUE DIZ NA RECEITA. FOI UM SUCESSO !!! QUEM NÃO CONSEGUIU DEVE ESTAR FAZENDO ALGO ERRADO.

solange Aparecida rossi25/06/2008

Gostei da receita mas substitui i a agua por leite, fiz duas vezes . Acho que para dar certo o leite tem que ser fervente e quando bate o leite com as gemas até ficar uma espuma espessa, tem que bater bastante mesmo . Na primera que fiz e não bati muito, achei que a massa ficou mais pesada, mas na segunda bati até a espuma chegar quase na altura da tigela e o bolo ficou muito macio , soltou facil da forma..Foi um sucesso!!

cristina vasconcelos01/06/2008

A RECEITA É FÁCIL E A MASSA É MARAVILHOSA. FIZ PARA UM ANIVERSÁRIO , ELA É ÓTIMA PRA CORTAR POIS NÃO RACHA . É UMA RECEITA NOTA 1000 MARIANA 01 DE JUNHO DE 2008

Ivone Santos29/05/2008

Eu fiz esta receita, ficou um delicia.

Paulo César Lemos02/12/2007

Deve haver algo de errado, 3 xícaras de farinha de trigo é muito para um pão-de-ló, não fiz a receita mas sei que se coloca bem pouca farinha de trigo, por isso que com duas pessoas não deu certo, essa receita é quase de um bolo comum.