CyberCook
Livro de receitaBuscar receitasAcessar perfil

Pasta Americana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pasta americana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pasta americana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

1h0

Porções

46

Calorias*

20,57kcal

Cifrão

Valor por porção

R$ 0,33

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Polvilhe a gelatina na água e leve ao banho-maria para dissolver.

  • 2. Acrescente a glucose; misture e, por último, adicione a gordura hidrogenada até a diluição total dos ingredientes.

  • 3. Acrescente tudo ao açúcar de confeiteiro previamente peneirado, e misturado o CMC, colocado em vasilha espaçosa deixe descansar, no mínimo, 2 horas adicione açúcar de confeiteiro peneirado massageie até dar o ponto (desgrudando levemente das mãos) abra com o rolo na espessura desejada.

  • 4. Colorir a gosto com corante soft gel.

Dicas

Dicas de manuseio da pasta. Aplicação: a pasta feita para cobrir o bolo, deve ser utilizada prontamente: fez a pasta, cubra o bolo imediatamente, caso contrário ela perde a textura ideal e pode "rachar" com mais facilidade. Conservação: a pasta que sobrar, guarde em saco plástico bem fechado e em local seco e fresco. Ela tem durabilidade de aproximadamente 15 dias. Não a coloque na geladeira, pois a pasta é extremamente sensível à umidade. Re-utilização: a pasta que sobrar, seja a que foi utilizada para cobrir o bolo, seja a que foi usada para modelagem, pode ser reutilizada depois de alguns dias. Então, quando quiser re-utilizar a pasta que foi feita dias atrás, ela estará seca e mais dura, então faça o seguinte: coloque-a de 3 à 6 segundos no microondas, e junte um "pedacinho" da margarina que usou para fazer a pasta, e amasse (sovar) bastante até voltar a ter a mesma textura. Repita este processo até que ela fique boa de novo. E não precisa adicionar mais açúcar. Tingimento: Para se tingir a pasta americana, podemos usar 3 diferentes tipos de anilina (corante), observando o seguinte: Corante em gel: pegue um palito de dentes, molhe a ponta dele no corante, junte-o à pasta, e trabalhe bem até incorporar todo o gel, tingindo a pasta. Repita o processo até obter a cor desejada. A anilina em gel é muito concentrada, portanto, para as cores claras, deve-se tomar o cuidado de não colocar gel demais, porque a cor poderá ficar mais escura que o desejado. Corante líquido: utilizado apenas com aparelhos de tingimento, conhecidos como "aerógrafos". Corante em pó: o dourado, prateado e perolado, existem apenas na versão em pó, e o pó sozinho não se incorpora à pasta, devendo-se então, diluí-lo no álcool de cereais, ou qualquer outra bebida branca que contenha álcool, e aplicar com um pincel no local desejado. O mesmo vale para todos as corantes em pó.

Comentários

0

0 avaliações