Petit gateau

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Petit gateau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Petit gateau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Petit gateau

Foto: CyberCook

Porções

3

Calorias*

879,21kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a manteiga e o chocolate numa tigela de louça e leve para derreter em banho-maria. atenção não pode deixar a tigela encostar na água que está fervendo. a tigela tem que ficar acima, só recebendo o vapor da água.bata na batedeira as gemas e os ovos com o açúcar, por no mínimo 5 minutos. vai ficar cremosa e crescer muito. leve este composto para outro banho-maria. mexendo sempre por mais ou menos 10 minutos. junte a mistura de ovos com o chocolate. acrescente a farinha e a baunilha . unte com manteiga forminhas individuais de bom-bocado e encha até 3/4 com essa massa. leve à geladeira por 5 horas.

  • 2. ligar o forno em temperatura alta meia hora antes de levar o petit gateau no forno. retire da geladeira as forminhas e ponha imediatamente no forno. conte no relógio 8 minutos. quando tirar do forno deixe um pouquinho na água fria. desenforme e sirva quente.se quizer fazer com antecedência , na hora de servir aqueça por 45 segundos no microondas.

Dicas

PODE SERVIR COM SORVETE DE CREME. RECEITA DE: GLENYS SILVESTER

Comentários

0

0 avaliações