Pudim-bolo de chocolate da Silvaninha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pudim-bolo de chocolate da Silvaninha

Foto: Ester Souza Apóstolo da Silva

Preparo

3h3

Porções

16

Calorias*

299,79kcal

Valor por porção

R$ 1,10

Ingredientes

Pudim

Como Fazer

  • 1. Calda: coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo deixando derreter lentamente. Quando estiver dourado, junte 1 xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Retire do fogo e espalhe numa fôrma redonda de furo central (22cm de diâmetro).

  • 2. Bolo: bata na batedeira a manteiga, as gemas e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha, o chocolate, o leite e torne a bater para misturar bem. Desligue a batedeira. Bata as claras em ponto de neve, acrescente o fermento e despeje na massa. Misture delicadamente, até obter uma massa lisa e despeje na fôrma com a calda.

  • 3. Pudim: bata no liqüidificador, os ovos, o leite condensado, o leite e a essência de baunilha. Despeje delicadamente na fôrma, sobre a massa. Asse em banho-maria, no forno médio, preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Espere esfriar e desenforme em um prato grande.

Comentários

0

0 avaliações