Rocambole com creme de chocolate, morango e açúcar light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole com creme de chocolate, morango e açúcar light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole com creme de chocolate, morango e açúcar light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole com creme de chocolate, morango e açúcar light

Foto: samuel lopes de andrade

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

137,75kcal

Valor por porção

R$ 1,58

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Na batedeira, bata os ovos com o açúcar light até triplicar o volume e obter uma mistura firme. Sem bater, incorpore delicadamente a farinha peneirada com a fécula. Coloque na fôrma untada e forrada com papel-manteiga também untado e asse no forno preaquecido sem dourar. Desenforme quente sobre papel-alumínio bem untado com manteiga e polvilhado com açúcar. Espalhe o recheio e enrole com o auxílio do papel-alumínio. Leve à geladeira por 2 horas. Desenrole e polvilhe com o cacau. Cubra com os morangos e sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Recheio

  • 1. Misture o açúcar light com o chocolate e o amido. Aos poucos junte o leite e a gema. Cozinhe, mexendo sempre até engrossar. Fora do fogo, adicione o creme de leite, a margarina e a baunilha. Cubra com filme-plástico colado diretamente sobre o creme e reserve até esfriar. Antes de usar, bata com uma espátula para amolecer. Utilize.

Dicas

Capacidade da xícara: 200 ml Tipo do recipiente: fôrma retangular Capacidade do recipiente: 2.500ml (32x22cm) Temperatura do forno: moderada (180ºC) Tempo de forno: cerca de 25min Rendimento: cerca de 10 fatias Todas as receitas elaboradas com UNIÃO FIT seguem como padrão de medida, colheres rasadas com capacidade de: 15 ml: colher de sopa 7,5 ml: colher de sobremesa 5 ml: colher de chá 2,5 ml: colher de café

 

Crédito da receita: União

Comentários

0

0 avaliações