Rocambole de Chocolate com Café

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de chocolate com café, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de chocolate com café que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole de Chocolate com Café

Foto: CyberCook

Preparo

2h16

Porções

12

Calorias*

276,62kcal

Valor por porção

R$ 2,18

Massa

Recheio

Calda

Massa

  • 1. Na batedeira, bata as claras em neve e junte as gemas, uma a uma. Acrescente o açúcar e a baunilha. Pare de bater e adicione a farinha de trigo, o cacau e o sal. Passe para uma assadeira retangular grande untada e forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 40 minutos. Retire do forno, desenforme sobre um pano de prato úmido e polvilhado com açúcar de confeiteiro. Retire o papel manteiga e enrole a massa como um rocambole, junto com o pano. Deixe esfriar enrolado.

Recheio

  • 1. Leve ao fogo, o café e o açúcar, sem mexer, até dar o ponto de calda média. Bata as gemas na batedeira e despeje, em fio, a calda quente, sem parar de bater até esfriar o creme. Diminua a velocidade da batedeira, adicione a margarina, batendo bem até ficar cremosa e junte a farinha de amêndoas. Leve à geladeira por 20 minutos.

Calda

  • 1. Em uma panela, coloque o café, o açúcar e leve ao fogo. Quando o açúcar derreter totalmente, desligue e junte o conhaque.

Dicas
Tempo de Preparo: 1 hora e 20 minutos. Receita indicada por Café Pilão.
Comentários

4

4 avaliações

Maria Bernadeth Aguiar Dias21/09/2015

Cilene, o tablete de margarina tem 100gr. A receita é maravilhosa, já fiz!! Farinha de amêndoa vc encontra em mercado ou lojas de ervas e especiarias. um abraço

Alice25/02/2013

são só 50g de farinha mesmo?

CyberCook25/02/2013

Prezada Alice Isso mesmo. Abraços Equipe Cyber Cook

Cilene28/01/2012

Parece boa a receita, quero fazer, mas o café, seria o pó?

CyberCook28/01/2012

Olá Cilene; Não, o café é líquido mesmo, já pronto. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Nazaré Barreto30/03/2011

olá,adorei essa receita, queria muito faze-la mas preciso saber quantos gramas tem de margarina e o que vem a ser farinha de amêndoas, obrigada um abraço!

CyberCook30/03/2011

Prezada Nazaré Boa tarde! Utilize 100 gr de margarina nessa receita. Já a farinha de amêndoas é encontrada nos hipermercados. Caso não encontre, triture bem as amêndoas para que forme uma farinha. Abraços Equipe Cyber Cook