Rocambole de Leite Condensado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de leite condensado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de leite condensado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole de Leite Condensado

Foto: Ana Paula Silva

Preparo

50 min

Porções

17

Calorias*

284,27kcal

Valor por porção

R$ 1,10

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Forre uma assadeira nº 3 com papel-alumínio ou papel-manteiga. Unte muito bem e polvilhe com farinha. Reserve. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Adicione o chocolate, a farinha e, por último, o fermento. Acrescente as claras em neve mexendo delicadamente.

  • 2. Modo de preparo do recheio

Recheio

  • 1. Despeje o leite condensado na fôrma preparada. Distribua por cima os demais ingredientes do recheio. Cubra com a massa e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, para assar por cerca de 30 minutos. Desenforme ainda quente sobre um pano de prato polvilhado com açúcar. Enrole imediatamente com o auxílio do pano de prato. Polvilhe com açúcar, espere esfriar e leve à geladeira.

Dicas
Atenção Tome cuidado ao desenformar porque o leite condensado ainda está mole.
Comentários

0

0 avaliações