Rocambole Trufado de Damasco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole trufado de damasco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole trufado de damasco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole Trufado de Damasco

Foto: CyberCook

Preparo

4h9

Porções

16

Calorias*

352,42kcal

Valor por porção

R$ 6,65

Ingredientes

Pasta de Damasco

Cobertura

Trufa Cremosa de Damasco

Como Fazer

  • 1. Massa: Bata os ovos com o açúcar por 10 minutos na velocidade máxima da batedeira. À parte, peneire a farinha e o fermento. Desligue a batedeira e junte os ingredientes peneirados, o licor e as gotas, misturando delicadamente. Leve para assar em uma forma retangular (29 cm x 39 cm) untada com manteiga e forrada com papel-manteiga. Preaqueça o forno a 180ºC e asse o rocambole por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

  • 2. Trufa cremosa de damasco: Derreta em um refratário médio o chocolate meio amargo com 1 xícara (chá) de creme de leite fresco, em banho-maria ou microondas em potência média por 2 minutos, misturando na metade do tempo para que o chocolate derreta uniformemente. Depois de frio, junte o damasco e o licor ao chocolate e misture delicadamente até obter uma massa homogênea. Cubra com filme plástico e deixe esfriar. Assim que estiver frio, bata o restante do creme de leite um ponto antes do chantilly e misture ao creme de chocolate. Reserve para a montagem do rocambole.

  • 3. Pasta de damasco: leve ao fogo em uma panela pequena o damasco azedo, o damasco doce, 1 ½ xícara (chá) de água e o açúcar. Deixe ferver até que os damascos estejam macios (cerca de 8 minutos). Deixe esfriar, bata no processador com o licor e reserve para a montagem.

  • 4. Cobertura: em um refratário médio coloque o chocolate picado e o creme de leite, leve ao banho-maria ou microondas em potência média por 1 minuto e 30 segundos, mexendo na metade do tempo. Misture bem até obter um creme liso, acrescente o licor e reserve.

  • 5. Montagem: retire o papel-manteiga e, sobre uma superfície limpa e seca, coloque a massa. Em seguida, passe uma fina camada da pasta de damasco e coloque a trufa, espalhando bem por toda a massa. Enrole e embale o rocambole no filme plástico ou papel-alumínio. Leve para gelar por cerca de 1 hora e, enquanto isso, derreta o chocolate branco por cerca de 1 minuto e 30 segundos em potência média no microondas ou em banho-maria. Mexa bem até que tenha derretido completamente. Transfira para um refratário limpo e seco e mexa até atingir uma temperatura fria ao toque sob o lábio. Reserve. Retire o rocambole da geladeira, tire o filme plástico, cubra com a cobertura de chocolate e finalize fazendo arabescos com o chocolate branco em um cone de papel-manteiga.

Comentários

0

0 avaliações