Bife de Carne de Porco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bife de carne de porco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bife de carne de porco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bife de Carne de Porco

Foto: Jose Guilherme Roland Armbruster

Preparo

58 min

Porções

10

Calorias*

219,57kcal

Valor por porção

R$ 2,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare os bifes: Lave os bifes sob água corrente e fria, se desejar. Depois retire os excessos de gordura com uma faca bem afiada, sobre uma tábua de corte. Com um martelo para carnes, bata os bifes para afiná-los e amaciá-los. Ponha-os numa tigela, tempere com sal, pimenta e suco do limão. Deixe pegando gosto por umas duas horas.

  • 2. Prepare os temperos: Descasque, lave e corte a cebola bem pequeninha. Faça o mesmo com o alho ou esprema-o e reserve.

  • 3. Frite os bifes: Ponha umas 4 colheres de sopa de óleo numa frigideira para aquecer e doure a cebola e o alho. Quando estiver bem douradinho, coloque um ou dois bifes para fritar. Deixe-os dourarem de um lado e depois vire. Deixe dourar novamente, e então, pingue algumas gotas de água para desgrudar um pouco da ferrugem que vai se formando e que vai servir para dar uma cor bem dourada nos bifes. Coloque mais uma ou duas colheres de óleo, deixe aquecer e repita o mesmo processo com mais dois bifes. Procure usar sempre pouco óleo, apenas o suficiente para não grudar.

  • 4. DICA: A frigideira vai ficando com uma sobra de ferrugem dos bifes anteriores, e à medida que pinga água essa ferrugem se solta e passa para os bifes.

Dicas

RENDIMENTO: 10 porções.

Comentários

5

1 avaliações