Bife de Filé Mignon ao Molho Madeira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bife de filé mignon ao molho madeira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bife de filé mignon ao molho madeira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bife de Filé Mignon ao Molho Madeira

Foto: Cinara Mello Trindade

Preparo

1h57

Porções

5

Calorias*

799,07kcal

Valor por porção

R$ 47,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare os bifes: Lave os bifes sob água corrente e fria, se desejar. Ponha-os numa tigela, tempere com o uma colher de chá de sal e uma colher de café de pimenta . Deixe pegando gosto enquanto prepara o molho madeira.

  • 2. Prepare os temperos: Descasque, lave e corte a cebola bem pequeninha ou rale-a no lado maior de um ralador comum. Descasque e lave os dentes de alho e esprema-os. Aqueça ligeiramente uma xícara de água e dissolva o caldo concentrado de carne nela. Dissolva a maizena na outra xícara de água, porém sem aquecê-la. Escorra os cogumelos e corte-os em fatias finas.

  • 3. 3. Frite o molho: Ponha duas colheres de sopa de azeite numa panela para aquecer e doure a cebola e o alho. Quando estiver bem douradinho, junte o vinho, o caldo de carne, o restante do sal e da pimenta e deixe cozinhar até ficar um pouco grosso e o líquido reduzir +/- até a metade. Por último acrescente os cogumelos fatiados e a maizena dissolvida. Deixe cozinhar por mais alguns minutos e reserve.

  • 4. Frite os bifes: Ponha duas colheres de sopa de azeite numa frigideira para aquecer. Quando estiver bem quente, coloque os bifes para fritar. Deixe-os dourarem de um lado por uns 3 a 4 minutos e depois vire. Deixe dourar novamente, e então, pingue algumas gotas de água para desgrudar um pouco da ferrugem que vai se formando e que vai servir para dar uma cor bem dourada nos bifes. Sirva a seguir com o molho quente.

  • 5. DICA: Se gostar da carne mais mal passada, deixe-a menos tempo e se preferí-la bem passada, deixa um pouco mais.

Dicas

RENDIMENTO: 5 porções.

Comentários

0

0 avaliações