Emapanadas Chilenas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Emapanadas chilenas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Emapanadas chilenas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Emapanadas Chilenas

Foto: CyberCook

Preparo

2h30

Porções

30

Calorias*

230,85kcal

Valor por porção

R$ 1,47

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Em uma tigela dissolva o fermento na água. Acrescente o sal, açúcar, margarina e os ovos misturando bem.

  • 2. Quando estiver homogêneo, acrescente a farinha aos poucos e vá sovando até que a massa desgrude das mãos.

  • 3. Acerte o ponto da massa (até desgrudar das mãos) com mais farinha ou água. Reserve a massa coberta com panos de prato.

  • 4. Abra pequenas porções de massa (do tamanho de um punho, ou a seu gosto) em uma superfície levemente enfarinhada com um rolo. Acrescente o suficiente do pino (aproximadamente 2 colheres de sopa cheias para uma massa do tamanho de um punho). Não se esqueça de deixar pelo menos um pedaço de ovo e um de cebola para cada empanada.

  • 5. Feche a massa como um pastel de forno unindo as bordas (com um garfo se preferir).

  • 6. Unte assadeiras de qualquer tamanho, disponha as empanadas com um espaço entre elas e da assadeira, para não grudar e rasgar a massa. Pincele o ovo sobre elas e asse em forno médio (220ºC) até que dourem.

Recheio

  • 1. Em uma panela, cozinhe os ovos e reserve.

  • 2. Em outra panela, refogue o azeite, os temperos (exceto a salsa, cebolinha e coentro) com a cebola pequena picada e o alho. Quando dourar a cebola, acrescente a carne moida mexendo para não queimar, se necessário acrescente pingos de água. Após a carne começar a cozinhar, acrescente o extrato de tomate e as azeitonas. Não acrescente mais água, pois a carne solta líquido e o recheio não pode ficar muito molhado.

  • 3. Quando a carne cozinhar bem, acrescente as 3 cebolas cortadas em pedaços grandes (eu costumo cortá-la em 8 pedaços), o coentro, a salsa, a cebolinha e a farinha de trigo certificando de que o recheio esteja úmido mas não líquido. Refogue por mais 2 minutos aproximadamente. Desligue o fogo, acrescente a uva passa e os ovos (também corto em 8).

Dicas

A empanada Chilena costuma ter pedaços de carne, como no estrogonofe, e não carne moída. Mas como quem me ensinou foi minha mãe, Brasileira casada com Chileno, "Abrasileiramos" a coisa! Algumas tias, irmãs de meu pai, inclusive as fritam ao invés de assar.

Comentários

0

0 avaliações