Leitoa no tacho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Leitoa no tacho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leitoa no tacho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Leitoa no tacho

Foto: CyberCook

Preparo

1h25

Porções

1

Calorias*

0,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. A carne é temperada na hora. O preparo da leitoa no tacho é cheio de segredos. Um deles é o tempero que vai na carne.

  • 2. “No tempero vai sal, cebolinha, cenoura, alho, pimenta e salsinha”.

  • 3. Mais um tacho e mais uma detalhe importante: a carne é cozida por 30 minutos para eliminar parte da gordura, na hora de tirar do fogo, mais um segredo

  • 4. “Tem que deixar esfriar, para quebrar a temperatura, que sai muito quente do fogo. Quebrando a temperatura da carne, na hora em que ela voltar para o óleo quente vai pururucar a pelinha da leitoa, que fica bem pururucadinha”, explica o agricultor Laércio Gandolfo.

  • 5. Depois que esfria, ela vai fritar de 10 a 15 minutos. A água em que foi cozida a carne será usada para cozinhar a mandioca que será servida com a leitoa. Só então as mulheres assumem a tarefa de preparar porção por porção e servir.

Comentários

5

1 avaliações

Aderk LAGO 26/04/2013

Gostaria de fazer um almoço para 300 pessoas, minha dúvida é saber como armazenar a leitoa depois de frita, para que na hora de servir esteja como se estivesse frito na hora. Algum segredo.. se puder ajudar eu agradeço.