Linguiça escondida com creme de milho

O creme de milho deixa qualquer receita com um ar de sofisticação e requinte. Muito saboroso, o creminho pode ser servido como acompanhamento de massas, como panquecas, e carnes. Aprenda a preparar um delicioso creme de milho com as dicas do CyberCook!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Linguiça escondida com creme de milho

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

10

Calorias*

293,20kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Cobertura

Creme de milho

Como Fazer

  • 1. Em uma panela frite o bacon e a linguiça, acrescente o alho poró e o alho, aguarde 5 minutos.

  • 2. Coloque os tomates e a pimenta, deixe amolecer os tomates, teste o sal, acrescente a salsa e desligue o fogo. Reserve.

  • 3. Creme de milho - bata no liquidificador, o milho com a água e o milho sem a água, o leite, o creme de leite, as gemas e o amido.

  • 4. Coloque a manteiga em uma panela, leve ao fogo e deixe derreter; despeje a mistura no liquidificador na panela, com a manteiga derretida, deixe no fogo até ferver e engrossar. Coloque sal, pimenta e noz-moscada. reserve.

  • 5. Cobertura - coloque a ricota passada na peneira em uma tigela, misture o azeite e o creme de leite, coloque o sal e misture as claras em neve.

  • 6. Montagem - em um refratário untado, coloque uma camada de refogado e linguiça, uma camada de creme de milho, outra de refogado e por ultimo o creme de milho. Espalhe por cima a cobertura, polvilhe o gorgonzola e a salsa. Leve ao forno até dourar.

Comentários

0

0 avaliações