Lombo ao vinho tinto

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo ao vinho tinto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo ao vinho tinto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo ao vinho tinto

Foto: CyberCook

Preparo

26h17

Porções

9

Calorias*

522,45kcal

Valor por porção

R$ 6,01

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire o Lombo Sadia do freezer, acomode-o numa assadeira e leve à parte inferior da geladeira por cerca de 24 horas, para descongelar. Abra a embalagem com o auxílio de uma tesoura de cozinha e coloque o lombo sobre uma tábua de carne. Fure-o com uma faca e introduza os cubos de bacon.

  • 2. Numa panela grande, aqueça o óleo e frite o lombo de todos os lados até que fique dourado. Retire-o da panela e coloque o couro do bacon no fundo da panela. Acomode o lombo por cima e acrescente a cebola, a cenoura, o alho-poró e o alho. Junte o purê de tomate e o vinho.

  • 3. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Faça um amarrado (bouquet garni) com a salsa, o tomilho e o louro. Coloque-o junto com o lombo. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora e 15 minutos. Corte algumas fatias e sirva em seguida acompanhado das cenouras e alho-poró.

  • 4. Tempo de Preparo: 30 minutos

  • 5. Rendimento: 6 a 10 porções

Comentários

0

0 avaliações