Lombo Assado com Creme de Grão-de-bico

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo assado com creme de grão-de-bico, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo assado com creme de grão-de-bico que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo Assado com Creme de Grão-de-bico

Foto: MARIA LUIZA B.DE PAULA

Preparo

2h0

Porções

6

Calorias*

479,28kcal

Valor por porção

R$ 5,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture o alho triturado com o alecrim picado e a pimenta. Abra a peça de lombo ao meio e recheie com esse tempero. Enrole-o e amarre com um barbante de cozinha.

  • 2. Em uma panela, aqueça 3 colheres de sopa de azeite e coloque o lombo para dourar, virando de todos os lados. Depois de 20 minutos acrescente o vinho e deixe reduzir em fogo alto. Tempere com sal, abaixe o fogo. Depois leve ao forno e deixe cozinhar por mais 40 minutos. Vire o lombo, coloque 1 concha de água quente, o extrato de tomate e deixe cozinhar por mais 30 minutos.

  • 3. Para o Creme de Grão de Bico: bata no liquidificador o grão de bico cozido e a erva doce. Reserve. Em uma panela, refogue a cebola cortada com 3 colheres de azeite. Junte o purê de grão de bico ao refogado e despeje a água do cozimento do grão de bico. Misture até obter um creme denso. Tempere com sal e pimenta a gosto.

  • 4. Corte o lombo em fatias, regue com molho de tomate e sirva com o creme de grão de bico. Decore com raminhos de alecrim.

Comentários

0

0 avaliações