Lombo de Porco Grelhado com Vinagrete de Tomate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo de porco grelhado com vinagrete de tomate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo de porco grelhado com vinagrete de tomate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Lombo de Porco Grelhado com Vinagrete de Tomate

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

207,91kcal

Valor por porção

R$ 2,16

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque os tomates picados, alho, cebola e vinagre em uma tigela. Tempere com sal e pimenta. Deixe descansar, coberto, em temperatura ambiente, por 1 hora.

  • 2. Passe o lombo de porco em metade do azeite de oliva extra virgem. Tempere com sal e pimenta. Deixe marinar por 30 minutos.

  • 3. Em uma Frigideira antiaderente, cozinhe o lombo de porco até um grau desejado de cozimento, mexendo e virando com frequência. Retire para um prato fundo para descansar, guardando o líquido.

  • 4. Descubra os tomates, adicione o restante do azeite de oliva extra virgem, pimenta, salsa e orégano. Misture.

  • 5. Adicione o líquido de cozimento da carne ao vinagrete de tomate.

  • 6. Coloque as fatias de porco em um prato e cubra com um pouco de vinagrete. O vinagrete que sobrou pode ser usado em um acompanhamento, como alface romana grelhada ou aspargos.

Comentários

4

3 avaliações

Vilma06/04/2014

Ao 'adicionar o líquido do cozimento da carne' ao vinagrete de tomate, é o líquido que ficou na frigideira, ou, é o líquido do prato fundo onde ficaram descansando os pedaços de lombo? vilmazinha

CyberCook06/04/2014

Olá Vilma! O líquido que deve ser adicionado é o colhido após grelhar os pedaços de lombo. Grelhe o lombo e coloque os bifes todos juntos em um prato e reserve alguns minutos, você verá que acumulará um caldo no prato, esse caldo deve ser usado! Para não ter dúvidas assista o vídeo que está no topo da receita, lá você confere direitinho o passo a passo da receita. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Gabriel13/02/2014

Muito bom!

Alessandra13/02/2014

Hummm... delícia de receita!

daniela12/02/2014

Parece bem fácil, vou experimentar no próximo fim de semana.