Medalhão ao molho cremoso

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Medalhão ao molho cremoso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhão ao molho cremoso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Medalhão ao molho cremoso

Foto: CyberCook

Preparo

1h27

Porções

4

Calorias*

389,06kcal

Valor por porção

R$ 12,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino. Esfregue a mostarda na carne, transfira para um prato e leve à geladeira por 20 minutos.

  • 2. 2. Aqueça uma frigideira, de preferência antiaderente, por 5 minutos em fogo alto. Regue com o azeite e quando aquecer doure um dos lados dos medalhões por 10 minutos, até o sangue da carne subir. Vire os medalhões de lado e deixe dourar por mais 10 minutos. Em seguida, doure também as bordas dos medalhões.

  • 3. 3. Se quiser a carne bem passada, transfira para uma assadeira e leve ao forno preaquecido enquanto prepara o molho. Caso queira a carne ao ponto, coloque dois medalhões por prato e cubra com um tigela de ponta-cabeça para não esfriar.

  • 4. 4. Na mesma frigideira onde os medalhões foram dourados, junte o vinho e abaixe o fogo. Raspe o fundo da frigideira para soltar os “queimadinhos” que irão dar o sabor ao molho. Deixe ferver por 5 minutos.

  • 5. 5. Adicione o cream cheese e mexa bem, de preferência com um batedor de arame, até obter um molho cremoso. Junte a salsinha, corrija o sal, mexa bem e regue os medalhões.

Comentários

0

0 avaliações