Puchero

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Puchero, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Puchero que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Puchero

Foto: Paulo Albuquerque

Preparo

2h2

Porções

14

Calorias*

365,63kcal

Valor por porção

R$ 4,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe o grão de bico de molho em água de um dia para o outro. Cozinhe com água e sal até ficar macio.

  • 2. À parte, fervente bem as linguiças. Reserve.

  • 3. Tempere a carne e leve ao fogo no caldo de carne diluído em água quente e sal. Quando ferver, coloque na pressão e cozinhe até a carne ficar macia.

  • 4. Numa outra panela, cozinhe as batatas, as cenouras e o repolho em água e sal.

  • 5. Numa panela grande, frite o bacon na própria gordura. Acrescente a cebola e o alho. Quando estiverem transparentes, junte o tomate e deixe fritar um pouco. Adicione então o caldo do cozimento da carne, e em seguida a carne já cozida. Adicione as linguiças cortadas ao meio. Cozinhe por 5 minutos, e acrescente então o grão de bico. Deixe apurar. É nessa fase que o caldo começa a engrossar, e fica levemente alaranjado por conta do tomate. Mexa levemente, de vez em quando, para que não grude no fundo da panela. Adicione os legumes cozidos e os temperos restantes. Ao perceber o molho consistente e aromático, desligue o fogo e acrescente a salsinha picada. Sirva imediatamente.

Dicas

Substitua o grão de bico por canjica branca. O procedimento é o mesmo. Não coloque muita pimenta, sob pena de não sentir o sabor real de cada ingrediente... Regue com um fio azeite... Como não costumamos usar nenhum tipo de carne que tenha gordura, à princípio a impressão é a de que o prato ficará seco. Ledo engano!!! NÃO DEIXE DE PROVAR..!

Comentários

0

0 avaliações

Fui tchau16/05/2007

Este prato me acompanha desde sempre, talvez seja o prato mais tradicional que minha mãe faz. É delicioso, substancioso, e perfeito para este clima de outono. Minha mãe nos conta que na época de Guerra, não havia grão de bico, então substituíam por canjica branca. Particularmente, eu adoro essa variação, e não saberia escolher qual dos 2 é mais gostoso...