Almôndega com Molho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Almôndega com molho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Almôndega com molho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Almôndega com Molho

Foto: Denise Araujo

Preparo

1h13

Porções

10

Calorias*

98,10kcal

Valor por porção

R$ 2,43

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire a casca do pão francês.

  • 2. Misture a carne moída, o ovo, o pão, a salsinha picada e os temperos. Modele as almôndegas e disponha-as em um refratário. Coloque o molho sobre as almôndegas. Tampe o refratário e leve ao microondas por 10 minutos na potência alta. Sirva polvilhadas com cheiro-verde.

  • 3. Se não quiser fazer no microondas, aqueça um pouquinho de azeite em uma panela, dê uma leve refogada na almôndega só para selar e depois acrescente o molho e cozinhe em fogo brando até que a alôndega esteja cozida.

  • 4. Para fazer no forno convencional, coloque as almôndegas em uma assadeira pincelada com óleo ou azeite e cubra com papel alumínio. Deixe em forno alto por uns 15 minutos e tire o papel alumínio. Abaixe a temperatura para forno médio e deixe até que elas estejam levemente douradas. Depois acrescente o molho e deixe por mais uns 10 minutinhos.

Dicas

Se quiser preparar o molho de tomate ao invés de usar molho pronto veja a receita aqui.

Comentários

0

0 avaliações