Almôndegas de Carne com Aveia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Almôndegas de carne com aveia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Almôndegas de carne com aveia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Almôndegas de Carne com Aveia

Foto: Gabriel Alessandro

1/2

Foto: felipe miranda de brito

2/2

Preparo

40 min

Porções

22

Calorias*

104,57kcal

Valor por porção

R$ 1,30

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha, misture tudo. Faça as bolinhas e frite em óleo quente.

  • 2. Sirva com molho de tomates. Misturar o fuba com a água e sal, temperos, e levar ao fogo ate engrossar.

  • 3. Sirva acompanhado com molho de tomates, polenta com folhas de espinafre e arroz branco.

Acompanhamento

  • 1. Misture o fubá com a água e sal, temperos, e leve ao fogo ate engrossar. Coloque em uma forminha para dar a forma. Decore com espinafre e azeitonas. Fica muito nutritivo.

Dicas

Se quiser frite o bacon no microondas durante 1 minuto, antes de misturar a carne. Se não quiser fritas, pode fazer cozidas na água quente com uma colher (sopa) de óleo de canola. Caso queira, pode substituir a carne de boi, por peito de frango moído. Crédito da receita: Receita e foto de Nancy Franco

Comentários

0

0 avaliações

NANCY FRANCO24/06/2008

Almondegas, almondegas...Me lembro que minha Mae Diva, sempre gostava de fazer gostosas almondegas para nos alimentar. E como eram gostosas! Ela tinha um jeitinho especial para variar o sabor das bolinhas.