Arrumadinho de carne de sol

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Arrumadinho de carne de sol, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arrumadinho de carne de sol que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Arrumadinho de carne de sol

Foto: CyberCook

Preparo

32 min

Porções

10

Calorias*

416,02kcal

Valor por porção

R$ 3,53

Carne

Feijão

Farofa

Vinagrete

Carne

  • 1. Aqueça a manteiga, doure o alho e acrescente a cebola e a carne. Mexa para não grudar e, assim que a carne dourar, reserve.

Feijão

  • 1. Em uma panela, coloque a água, o coentro, a cebola, a manteiga e o sal e, quando estiver em fervendo, acrescente o feijão e cozinhe até ficar macio. Cozinha rápido. Reserve.

Farofa

  • 1. Aqueça a manteiga, doure o alho e a cebola e adicione o colorau. Deixe refogar e acrescente a farinha de mandioca e o sal.

Vinagrete

  • 1. Junte todos os ingredientes em um recipiente e tempere a seu gosto, adicionando água somente para suavizar o molho.

  • 2. Monte as preparações separadamente e sirva o vinagrete à parte.

Dicas

O Arrumadinho leva esse nome porque ele é servido arrumando-se as porções num prato. Alguns ajeitam numa travessa o feijão por baixo, coberto pela farofa, coberto pela carne-de-sol e por cima de tudo o vinagrete. Outros ajeitam as porções uma ao lado da outra na travessa. Faça à sua maneira e aproveite que é uma delícia.

Comentários

0

0 avaliações