Bife Acebolado Especial

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bife acebolado especial, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bife acebolado especial que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bife Acebolado Especial

Foto: Sheila Morgon

Preparo

1h36

Porções

22

Calorias*

136,44kcal

Valor por porção

R$ 2,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela cozinhe as batatas já descascadas e cortadas em cubos médios, reserve (pode colocar sal na água).

  • 2. Tempere os bifes com o tempero de sua escolha (eu utilizo o tempero da casa e não uso sal porque o tempero já é suficiente), misture o punhado de manjericão e numa frigideira frite em azeite de oliva separadamente os bifes e os acomode no refratário, sele bem os dois lados dos bifes, não precise tostá-los, eles podem ficar levemente crus que manterá a maciez.

  • 3. Em outra panela ou na mesma frigideira que fritar os bifes, refogue a cebola cortada e quando a mesma ficar molinha despeja os dois caldos de carne diluídos em 200ml de água fervente e mexa bem com as cebolas, em seguida acrescente a taça de vinho tinto espere 5 min até o álcool evaporar, desligue o fogo e despeja o creme de leite e mexa bem até que o molho fique uniforme e cremoso.

  • 4. No refratário que está os bifes, acomode em todos os espaços as batatas cozidas, despeja o molho de creme de leite e as cebolas por cima, cubra tudo com o queijo mussarela, derrame o orégano levemente por cima da mussarela e coloque no forno em temperatura 180º durante 20 min, sirva imediatamente.

  • 5. Bom Apetite!!

Comentários

0

0 avaliações