Bife de lentilhas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bife de lentilhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bife de lentilhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bife de lentilhas

Foto: CyberCook

Preparo

35 min

Porções

12

Calorias*

399,55kcal

Valor por porção

R$ 3,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece por triturar as lentilhas e a amêndoa. Assim que obtiver uma pasta, coloque-a numa tigela e adiccione as gemas, o pão ralado e a salsa picada.

  • 2. Tempere a mistura com sal, pimenta, cominhos e caril. De seguida, molde o preparado com as mãos, espalmando-o e dando aos bifes uma forma redonda.

  • 3. Enquanto o forno aquece, salteie a cebola e o alho picado no azeite e junte o tomate cortado aos pedaços e isento de pele e sementes e o vinho.

  • 4. Leve então os bifes ao forno, colocando o preparado de tomate por cima. Deixe cozinhar até o tomate amaciar na totalidade. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a 'dourar'. Sirva-os acompanhados com a salada de alface mista (verde, roxa, rúcula).

Comentários

0

0 avaliações