Bife rolê Santa Clara

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bife rolê santa clara, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bife rolê santa clara que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bife rolê Santa Clara

Foto: CyberCook

Preparo

2h1

Porções

12

Calorias*

263,58kcal

Valor por porção

R$ 4,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tábua ou superfície lisa bata as fatias de alcatra para que a carne fique mais macia e cozinhe mais rapidamente. Depois, coloque um pouco de sal por cima da fatia, bem como o alho picado. Em seguida, ponha a fatia de bacon, presunto e cenoura lado a lado em cima da carne. Por último, adicione a cebola e a salsinha e enrole a carne. Procure arranjar o recheio do bife rolê em uma das extremidades da fatia, para ficar mais fácil na hora de enrolá-lo. Utilize cerca de dois palitos de dentes em cada fatia para evitar que o recheio se espalhe. Então mergulhe a carne no molho e leve para cozinhar em fogo alto por aproximadamente 30 minutos no próprio molho, até perceber que a carne está mais escura. Você pode utilizar um garfo para verificar se a carne já está amolecida. Molho: frite o alho, a cebola e o bacon cortados em pedaços em óleo quente e deixe dourar. Então, jogue o extrato de tomate diluído em água na mistura e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos, até o molho engrossar.

Dicas

Dicas: Para acompanhar o prato você pode servir arroz branco, ervilhas cozidas e purê de batatas. Categoria: Carnes Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: aproximadamente 30 min + tempo de molho Rendimento: 7 porções

Comentários

0

0 avaliações