Bife "Sempre aos Domingos"

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bife "sempre aos domingos", são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bife "sempre aos domingos" que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bife "Sempre aos Domingos"

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

9

Calorias*

448,55kcal

Valor por porção

R$ 4,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os bifes e frite-os em uma frigideira bem grande, com óleo. Enquanto fritam, prepare todos os ingredientes do molho. Assim que acabar de fritar, reserve-os.

  • 2. Na mesma frigideira, refogue o alho e a cebola. Quando dourarem, mas sem murcharem (use o fogo alto), junte os tomates e o caldo de galinha.

  • 3. Revolva bem para que os tomates murchem e o caldo de galinha se dissolva.

  • 4. Quando estiverem murchos, mas não desmanchados, devolva os bifes à panela, acrescente 1 xícara de chá de água e a ervilha. Deixe cozinhar por 5 minutos.

  • 5. Prove e acerte o sal. Acrescente a salsa e cebolinha. Quebre os ovos, um a um numa tigelinha e distribua-os, uniformemente, pela frigideira, de modo que, a cada bife, corresponda um ovo. Tampe por um ou dois minutos, até que as gemas adquiram uma película, mas sem cozinhar a gema, pois o mais gostoso é quando, no prato, se fura as gemas e elas escorrem, misturando-se ao arroz branco

Comentários

0

0 avaliações