Bifes ao Molho de Tomate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bifes ao molho de tomate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bifes ao molho de tomate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bifes ao Molho de Tomate

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

8

Calorias*

193,97kcal

Valor por porção

R$ 3,69

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata os bifes para torná-los bem finos.

  • 2. Lave os tomates e mergulhe-os de leve na água fervente para retirar a pele e as sementes.

  • 3. Corte os tomates em pedaços pequenos. Reserve.

  • 4. Modo 1 de fazer: Leve ao fogo o óleo, a salsa, os tomates e o alho. Cozinhe em fogo forte por alguns minutos. Junte o sal, a pimenta do reino e o orégano. Acrescente os bifes levemente salgados e deixe-os cozinhar de um lado e depois do outro (serão suficientes 7 ou 8 minutos). Antes de levar à mesa retire o alho. Sirva com purê.

  • 5. Modo 2 de fazer: Unte uma panela alta com óleo. Faça uma camada de tomates picados (sem pele e sem sementes). A seguir faça uma camada com 4 bifes bem batidos, a salsa picada, uma pitada de orégano, sal e pimenta do reino. Continue fazendo camadas alternadas até terminarem os ingredientes. Regue com óleo e deixe repousar por 30 minutos antes de levar ao fogo. Cozinhe então durante por 20 a 25 minutos. Em fogo forte nos primeiros 5 minutos e mais fraco depois. Sirva com purê.

Comentários

0

0 avaliações