Bifes de Chorizo com Chimichurri

O chimichurri é um molho muito popular na Argentina e no Uruguai. E não é mera coincidência que nesses países o churrasco é muito tradicional. É que os nossos vizinhos costumam temperar as carnes assadas com o chimichurri. Quer testar esta receita em casa? Confira as dicas do CyberCook!

Bifes de Chorizo com Chimichurri

Foto: CyberCook

Preparo

22 min

Porções

3

Calorias*

700,55kcal

Valor por porção

R$ 24,52

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere os bifes de chorizo apenas com um pouco de sal e reserve.

  • 2. Faça o chimichurri: corte em pedaços pequenos as pimentas dedo-de-moça, o pimentão, a cebola e o alho; lave antes a cebola caso queira tirar um pouco o ardido dela. Coloque primeiro a cebola com um pouco de água no liquidificador e ligue-o por um minuto, depois vá juntando aos poucos todos os ingredientes e bata-os por 4 minutos, ele formará um molho um pouco pastoso. Reserve. Grelhe os bifes de chorizo reservados em fogo alto (devem ficar quase crus no meio), fatie e sirva com o molho chimichurri.

Dicas

O peso ideal de cada um bife chorizo é de 500 g. Batata frita para acompanhar.

Comentários

4

3 avaliações

Ana Lucia02/09/2007

Uma delícia.Adoro chimichurri.

Célia Santos Salazar30/07/2007

Essa receita é uma delícia, eu não fiz ainda mais já comi.

Ana Evangelina Pessoa Catunda11/07/2007

Quero apenas dar uma dica para tirar a acidez da cebola crua: corte-a conforme pede a receita, ferva um pouco de água, retire do fogo e ponha sobre as cebolas cortas. Deixe por 3 minutos e escorra. Ótimo para acompanhar churrasco, neste caso regue com azeite e ponha sal e pimenta do reino.