Bifinho de carne moída da Dezira, à minha moda!

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bifinho de carne moída da dezira, à minha moda!, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bifinho de carne moída da dezira, à minha moda! que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bifinho de carne moída da Dezira, à minha moda!

Foto: José Maurício de Oliveira Lima Júnior

Preparo

40 min

Porções

6

Calorias*

220,31kcal

Valor por porção

R$ 2,51

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Processar todos os temperos, colocar a ovo, a farinha de trigo e, aos poucos, colocar a carne moída até misturar todos os ingredientes. Provar o sal.

  • 2. Colocar a farinha de rosca (500 g) numa assadeira para facilitar a abertura dos bifes.

  • 3. Pegar a quantidade de uma colher de sopa cheia, enrolar como uma bolinha, para o formato final dos bifes ficarem iguais.

  • 4. Abrir um a um, na farinha de rosca.

  • 5. Esse bife fica fino e não se quebra ao manuseá-lo.

  • 6. Precisa ser aberto pressionando a massa levemente na farinha e virando-o a cada duas pressionadas.

  • 7. Fritar em óleo quente, até dourar, uns quatro de cada vez.

Dicas

Uso o processador para fazer a receita inteira, mas quem não tem, pode fazer misturando tudo numa vasilha funda, porque o resultado é praticamente o mesmo e a sequência também. Pode -se acrescentar 1 linguiça calabreza e moer junto, aumentando os temperos, se necessário. Também pode-se acrescentar pts proteína texturizada de soja, na proporção de 1/5, hidratando antes. Serve-se colocando uma colher de vinagrete no meio, fechado com palito como uma cestinha. Pode ser servido separado do vinagrete também. É sucesso aqui em casa, pedido sempre, com festa. Minhas amigas, cunhadas, sogra, enfim acerto sempre quando quero agradar.

Comentários

0

0 avaliações