Bisteca de cordeiro com molho de ervas e vinho rosé

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bisteca de cordeiro com molho de ervas e vinho rosé, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bisteca de cordeiro com molho de ervas e vinho rosé que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bisteca de cordeiro com molho de ervas e vinho rosé

Foto: CyberCook

Preparo

2h30

Porções

9

Calorias*

395,25kcal

Valor por porção

R$ 21,86

Molho

Filés

Molho

  • 1. Coloque numa tigela o zimbro, o vinho, cubra e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, coloque a mistura numa panela, junte as ervas, a cenoura e a glucose. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 35 minutos, ou até o volume reduzir pela metade. Retire do fogo, despeje a mistura numa peneira, aparando numa tigela. Aperte bem para passar um pouco da cenoura e das ervas. Reserve. Aqueça bem o azeite de oliva numa frigideira, de preferência de ferro, disponha as bistecas e frite até dourar dos dois lados. Retire do fogo e mantenha as bistecas aquecidas. Na mesma frigideira, adicione o molho coado, deglaçando a frigideira. Junte o creme de leite, acerte o sal e, assim que ferver, retire do fogo. Coe a mistura, adicione a manteiga e bata com um batedor manual até ficar homogêneo. Distribua as bistecas nos pratos, regue com o molho e sirva. Se preferir, decore com cebolinha verde.

  • 2. Dicas:

  • 3. Deglaçar é uma técnica culinária que consiste em soltar os resíduos de uma preparação do fundo de uma panela, frigideira ou assadeira com líquidos. Os mais usados são o vinho e os caldos (de carne, aves, legumes, peixe). O resultado deve ser coado numa peneira de malha fina e usado para preparar molhos.

  • 4. Fonte: Revista Menu

Filés

  • 1. Lave as bistecas, seque com toalha de papel, retire as aparas e tempere-as com o mel misturado com a mostarda e o sal. Reserve

Comentários

0

0 avaliações