Cabrito com batata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cabrito com batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cabrito com batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cabrito com batata

Foto: CyberCook

Preparo

20 min

Porções

13

Calorias*

304,47kcal

Valor por porção

R$ 4,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno a 200°C (quente).

  • 2. - Numa tigela pequena, misture bem o azeite de oliva com o óleo, o vinagre, o alho, metade do alecrim, a pimenta-do-reino e o sal até obter uma pasta. Tempere os pedaços de cabrito com essa pasta.

  • 3. - Transfira para uma panela grande e refogue em fogo alto, mexendo de vez em quando, até dourar bem (cerca de 20 min.)

  • 4. - Disponha numa assadeira grande, distribua as batatas ao redor, polvilhe com o alecrim restante e regue com vinho.

  • 5. - Cubra com papel-alumínio, leve ao forno preaquecido e asse, regando de vez em quando com a água, até a carne e as batatas ficarem bem macias (cerca de 1 hora e 30 min). Descarte o papel-alumínio e continue a assar até a carne e as batatas ficarem douradas (cerca de 30 min.). Passe para uma travessa e sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações