Caribéu com Farofa de Erva Cidreira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Caribéu com farofa de erva cidreira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Caribéu com farofa de erva cidreira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Caribéu com Farofa de Erva Cidreira

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

11

Calorias*

736,48kcal

Valor por porção

R$ 4,88

Caribéu

Farofa de Erva Cidreira

Caribéu

  • 1. Numa panela refogue as cebolas picadas em azeite de oliva e acrescente a carne lampinada (cortada em pedaços pequenos e irregulares). Doure bem. Acrescente a mandioca lampinada e os pimentões, refogue um pouco mais e cubra com água.

  • 2. Quando a mandioca estiver quase macia acrescente os tomates picados, a cebolinha, a salsinha e o coentro, e cozinhe até a mandioca ficar macia ao toque do garfo, e o molho estiver mais espesso por conta do amido da mandioca.

  • 3. Sirva o prato com arroz

Farofa de Erva Cidreira

  • 1. Em uma tábua, pique a cebola e o alho. Reserve;

  • 2. Aqueça uma panela ou frigideira grande e coloque a manteiga para derreter junto com o azeite. Coloque a erva cidreira e refogue até a manteiga ficar esverdeada. Retire a erva cidreira, em seguida entre com a cebola e o alho juntos e refogue até a cebola começar a murchar;

  • 3. Acrescente a farinha de mandioca e vá mexendo bem para não grudar no fundo. Esse processo é rápido mexa por alguns minutos apenas. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino;

Comentários

0

0 avaliações