Carne de porco nordestina

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carne de porco nordestina, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carne de porco nordestina que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carne de porco nordestina

Foto: Daniel Teles

Preparo

2h0

Porções

9

Calorias*

487,15kcal

Valor por porção

R$ 6,46

Ingredientes

Marinada

Como Fazer

  • 1. Corte a carne em cubos e ponha em uma tigela.

  • 2. Doure a carne no óleo. Transfira para uma tigela e reserve. Na mesma panela refogue o tomate, o alho e a cebola. Tempere com o sal e a pimenta. Cozinhe por cerca de 20 minutos e junte o purê de tomate, o molho de pimenta, o camarão e a carne de porco. Mexa e regue com a marinada reservada. Cozinhe no forno bem baixo por mais 1 hora ou até a carne ficar macia. Se necessário, adicione água quente aos poucos.

Marinada

  • 1. Misture o alho, o louro, a páprica, a pimenta, o azeite e o vinho. Junte a carne e misture. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o dia seguinte. Mexa de vez em quando durante esse período. Escorra a carne e reserve a marinada.

Dicas

Se desejar, sirva polvilhado com coentro.

Comentários

0

0 avaliações