Carne de sol no jerimum

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carne de sol no jerimum, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carne de sol no jerimum que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carne de sol no jerimum

Foto: Gleide

Preparo

3h21

Porções

19

Calorias*

527,70kcal

Valor por porção

R$ 4,96

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Depois da carne demolhada, escorra o leite, coloque em panela de pressão e cozinhe por 40 minutos (contados a partir do momento em que ferver e a válvula balançar). Em seguida, escorra a água e desfie a carne.

  • 2. Pré-aqueça o forno em temperatura média. Numa panela grande, aqueça em fogo baixo e frite a cebola até que fique macia.

  • 3. Adicione a carne desfiada e continue refogando por cerca de 10 minutos. Retire do fogo e reserve.

  • 4. Corte uma tampa no jerimun e retire as sementes. Dentro, coloque o alho, o bacon picado, o sal e o cuminho.

  • 5. Coloque a tampa no devido lugar, besunte com manteiga e envolva o jerimum com folhas duplas de papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que, ao inserir uma faca no jerimum, ela penetre com relativa facilidade.

  • 6. Retire do forno, desembrulhe, destampe e recheie com a carne reservada, dando uma mexida para misturar com o alho e o bacon que estão no fundo do jerimum.

  • 7. Coloque por cima, colheradas de requeijão e leve novamente ao forno para gratinar. Sirva em seguida.

Comentários

5

1 avaliações

Eloi Silva09/06/2011

Há muito venho uitilizando as receitas do Cyber cook. Sou advogado por profissão e formado em gastronomia por prazer. Reputo como o melhor site de receitas da internete.Receitas faceis de preparar e saborosas. Sou o autor da fraze "o céu da boca perdoa todos os pecados da gula"