carneiro ao vinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carneiro ao vinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carneiro ao vinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
carneiro ao vinho

Foto: Tania Cunha

Preparo

15h29

Porções

1

Calorias*

0,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte um pouco de cada tempero com um litro de vinho. Misture toda a carne e deixe reservada por pelo menos 12 horas. Depois disso vamos ao cozimento. Junte o azeite e a carne. Mexendo, deixe fritar por cerca 20 minutos. Enquanto isso bata o tomate e a cebola até que fiquem parecidos com uma pasta. Junte um por um na panela. Acrescente mais um pouco de vinho, o resto da salsinha, da cebolinha e dos outros temperos e, por fim, a batata que serve para engrossar o caldo. O tempo de cozimento desse prato fica em torno de 2 horas e meia ou três horas, no máximo, sempre usando o vinho a cada 10 minutos, aproximadamente, como tempero. Apesar de tanto vinho, este prato não fica com gosto forte por que o álcool vai evaporando deixando um sabor suave do vinho.

  • 2. Quando a panela estiver borbulhando e o cheiro atraindo cada vez mais visitas para o almoço é sinal de que o carneiro está pronto.

  • 3. O prato acompanha um pirão feito com um pouco do caldo do carneiro, e também, farinha, arroz purê de batatas e salada de almeirão.

Dicas

lorenzo busato

Comentários

4

1 avaliações

Elaine Cristina Santos Soares08/08/2010

Poxagosto muito de carneiro e achei esta receita maravilhosa.. Vou prepara-la para toda famila.

lorenzo busato08/08/2010

fiz três pescoços, achei que não ia dar pra nada, chamei dois amigos mais meu filho e minha filha e acreditem... SOBROU para o almoço do dia seguinte