Carneiro com lentilha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carneiro com lentilha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carneiro com lentilha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carneiro com lentilha

Foto: Carlos Eduardo Tucci

Preparo

4h6

Porções

12

Calorias*

414,19kcal

Valor por porção

R$ 4,29

Ingredientes

Para a lentilha

Como Fazer

  • 1. Tire o excesso de gordura do carneiro. Deixe de molho por umas 2 ou 3 horas no tempero descrito. Se gostar, acrescente um pouco de tomilho.

  • 2. Em seguida, asse em forno médio, regando com o próprio molho numa assadeira de barro, se tiver. Quando já estiver macio, acrescente a lentilha já refogada e deixe uns minutos até a hora de servir. É mais prático, antes de juntar a lentilha, cortar a carne em pedaços. Assim, já vai para a mesa pronta para ser servida.

Para a lentilha

  • 1. Deixe a lentilha cozinhar por 10 minutos na panela de pressão. Depois desse tempo, tire a tampa da panela e termine de cozinhar normalmente. Refogue-a no bacon com a cebola e depois de pronta, despeje-a sobre o carneiro.

Comentários

0

0 avaliações