Carré de Cordeiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carré de cordeiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carré de cordeiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carré de Cordeiro

Foto: CyberCook

Preparo

1h39

Porções

12

Calorias*

217,75kcal

Valor por porção

R$ 6,87

Para o molho, o espinafre e o carré

Para as batatas gratinadas

Para o molho, o espinafre e o carré

  • 1. Em uma panela, junte a cebola, o vinho e o vinagre. Deixe no fogo brando por aproximadamente dois minutos e acrescente o caldo de carne de cordeiro. Reduza um pouco e adicione a mostarda, o tomilho e a manjerona. Reserve aquecido. Cozinhe rapidamente o espinafre em pouca água, escorra-o, corte-o e puxe-o na manteiga. Tempere-o com um pouco de sal e reserve-o aquecido. Tempere o carré com sal, pimenta e asse-o no forno, ao ponto.

Para as batatas gratinadas

  • 1. Descasque e corte as batatas em finas rodelas. Em outro recipiente, bata com um batedor os demais ingredientes. Unte com manteiga um prato refratário e vá sobrepondo camadas de batatas e creme, de maneira que as batatas fiquem cobertas. Salpique com pedacinhos de manteiga e leve ao forno para assar e gratinar. Corte o gratin, usando formas arredondadas.

Montagem

  • 1. Distribua no centro dos pratos o espinafre. Coloque o carré (quente) em cima e salpique com o molho. Arrume em volta as batatas gratin e decore com feixes de vagens e raminhos de manjericão.

Comentários

0

0 avaliações