Carré de cordeiro marinado ao estilo asiático

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carré de cordeiro marinado ao estilo asiático, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carré de cordeiro marinado ao estilo asiático que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carré de cordeiro marinado ao estilo asiático

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

10

Calorias*

932,25kcal

Valor por porção

R$ 10,32

Ingredientes

Marinado

Molho

Como Fazer

  • 1. Carré e marinado: Dourar os carrés de cordeiro numa panela antiaderente, com um pouco de óleo de amendoim por 5 minutos, virando sempre. Deixar esfriar.

Marinado

  • 1. Misturar os ingredientes do marinado numa vasilha pequena e esfregar a mistura nos carrés com uma espátula. Deixar marinar por 30 minutos. Preaquecer o forno a 160ºC.

  • 2. Colocar os carrés de cordeiro numa fôrma e salpicar as folhas de sálvia sobre eles. Reduzir a temperatura do forno para 140ºC. Cobrir a fôrma com papel-alumínio e levar ao forno para assar, por dez minutos.

  • 3. Remover o papel e deixar assar por mais alguns minutos, caso queira obter consistência mais crocante e aparência mais dourada. Retirar da fôrma e colocar numa travessa, mantendo aquecido.

Molho

  • 1. Retirar o excesso de gordura da fôrma em que foi assado os carrés. Acrescentar os ingredientes do molho na ordem e deixar ferver por alguns minutos. Corrigir o tempero, passar no chinois e manter quente.

Montagem

  • 1. Fatiar os carrés e dispô-los na travessa. Servir com o molho e com os legumes ao vapor.

Dicas

Legenda ccf colher de café cp copo uni unidade xíc xicara de chá pç peça csp colher de sopa xcf xícara de café pc pacote cchá colher de chá l litro g kilograma csb colher de sobremesa ml mililitro g grama

Comentários

0

0 avaliações