Carré de porco recheada com azeitonas verdes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carré de porco recheada com azeitonas verdes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carré de porco recheada com azeitonas verdes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carré de porco recheada com azeitonas verdes

Foto: Stanislas Lorthiois

Preparo

2h6

Porções

12

Calorias*

557,55kcal

Valor por porção

R$ 4,18

Ingredientes

Recheio

Ingredientes do caldo de cerveja preta (para regar)

Como Fazer

  • 1. Retire o excesso de gordura da peça de carré de porco (com o lombo).

  • 2. Dica: com uma faca curta e fina, faça um corte na carne e na película que envolve o osso da bisteca. Com as costas da faca, empurre a carne (que envolve o osso) através do corte que foi feito, expondo o osso. Repita o processo em cada osso de bisteca.

  • 3. Com uma faca comprida, retire o excesso de carne (que estava envolvendo cada osso) e reserve para utilizá-la no preparo do recheio. Limpe bem cada osso.

  • 4. Na carne do lombo faça cortes, no sentido do comprimento, abrindo uma manta. Dica: Tenha o cuidado para não separar o lombo do osso.

  • 5. Tempere com suco de limão, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Prepare o recheio.

  • 6. Recheie a manta (com o recheio), enrole como um rocambole e envolva a parte do lombo (que está recheada) com crepine (renda da barriga do porco também conhecida como rendão). Amarre bem com um barbante.

  • 7. Dica: cubra a parte dos ossos com papel alumínio para não queimar.

  • 8. Coloque numa assadeira e leve para assar a 200ºC por 1 ½ h, regando de vez em quando com o molho de cerveja preta. Depois, retire o papel alumínio dos ossos, aumente a temperatura do forno para 250º C e asse por + 30 minutos ou até dourar. Dica: peneire o caldo do assado (que se formou na assadeira), para uma panela em fogo médio, junte manteiga e farinha de trigo e mexa vigorosamente até o molho engrossar. Sirva acompanhando o carré.

Recheio

  • 1. Num processador bata a carne do carré (reservado), azeitonas verdes sem caroço, ovo, salsinha (com o talo) escaldada, cebola picada, alho amassado, pimenta malagueta, sal a gosto e vinho branco até ficar uma pasta homogênea. Recheie o lombo.

Ingredientes do caldo de cerveja preta (para regar)

  • 1. Numa tigela, misture cerveja preta, caldo de frango, shoyu (molho de soja), alecrim picado e sal a gosto.

Comentários

0

0 avaliações

Carolina Entringer Pereira02/05/2007

hummmmmmmmmm