Carreteiro Três Carnes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Carreteiro três carnes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carreteiro três carnes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Carreteiro Três Carnes

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

15

Calorias*

285,42kcal

Valor por porção

R$ 3,28

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1 - Comece colocando o charque, bem picado, de molho em água para retirar o excesso de sal. Deixe de molho em água por 40 minutos e troque a água pelo menos uma vez.

  • 2. 2 - Agora esquente bem uma panela ampla e, com um toque de azeite, frite a linguiça cortada em pedacinhos até deixá-la dourada e crocante. Acrescente a carne bovina e o charque, tudo picado. Misture e espere fritar um pouco.

  • 3. 3 - É a vez de acrescentar a cebola e o tomate picados e a massa de tomate. Mexa bem. Agora é preciso um tempo para o refogado se criar, uns 10 minutos. Com a panela tampada, espere o molho ficar bem consistente.

  • 4. 4 - Entre com o arroz, deixe uns minutinhos, misturando tudo e adicione os líquidos: o suco, o vinho e o caldo (dissolva os tabletes de caldo de carne em 4 xícaras de água).

  • 5. 5 - Com o arroz macio, misture com cuidado e desligue o fogo. Tampe a panela por mais 5 minutos e sirva em seguida com salsinha picada, queijo ralado e ovo picado

Comentários

0

0 avaliações