Charutinho de Folha de Uva

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Charutinho de folha de uva, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charutinho de folha de uva que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Charutinho de Folha de Uva

Foto: CyberCook

1/3

Foto: CyberCook

2/3

Foto: CyberCook

3/3

Preparo

45 min

Porções

66

Calorias*

48,72kcal

Valor por porção

R$ 1,09

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Elimine os talos das folhas de uva, lave e mergulhe-as em uma panela com água fervente até murchar. Retire e deixe escorrer (se usar folhas em conserva, não afervente).

  • 2. Em uma tigela, junte todos os outros ingredientes e misture bem.

  • 3. Abra as folhas de uva, deixando a parte mais opaca para cima, coloque o recheio no centro das folhas (aproximadamente 1 colher de sobremesa), dobre as laterais e enrole em formato de charuto.

  • 4. Deixe sempre uma folga, porque o arroz cresce durante o cozimento.

  • 5. Forre o fundo de uma panela de pressão grande com algumas folhas de uva. Disponha os charutos em camadas, regando cada camada com azeite.

  • 6. Sobre a última camada, distribua alguns dentes de alho com casca. Cubra com 3 xícaras (chá) de água, tampe a panela e, quando começar a pressão, cozinhe no fogo brando por aproximadamente 30 minutos.

  • 7. Deixe sair a pressão, abra a panela, transfira os charutos para uma travessa e sirva com coalhada fresca.

Comentários

5

3 avaliações

SOLANGE WOSCH SKORA15/05/2013

Nossa que delicia de receita

Clovis15/05/2013

Muito bem preparado e uma receita tipicamente Árabe. Parabéns Solange

SOLANGE WOSCH SKORA15/01/2011

Foi minha primeira comida Arabe que comi,pois conheci meu marido e ele me levou jantar na casa de minha sogra que são Sirios. Adorei