Churrasco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Churrasco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Churrasco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Churrasco

Foto: CyberCook

Preparo

3h0

Porções

30

Calorias*

502,24kcal

Valor por porção

R$ 5,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Costela: peça ao açougueiro costelas em tiras de 8 a 10 cm de largura, preferindo a parte central

  • 2. Espete as carnes em espetos.

  • 3. As maminhas podem ser assadas na grelha. Parte delas pode ser assada antes, tipo xixo (misturando cebolas, tomates e carne no espeto), juntamente com os corações de galinha e o pão.

  • 4. Já com a brasa quente, coloque as linguiças mais em baixo e as costelas no alto. Asse as costelas com o osso para baixo.

  • 5. Deixe os ossos branquearem e, só então, vire a graxa para o fogo. Coloque as carnes no calor antes de salgar. Depois, tire do fogo, coloque o sal grosso e leve ao fogo novamente. Colocar o sal antes pode deixar a carne dura. Não mexa muito as brasas para não apagá-las. Se faltar fogo, coloque mais carvão por cima do braseiro. Bata a carne antes de servir para tirar o sal.

Comentários

0

0 avaliações