Churutos de Folha de Uva

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Churutos de folha de uva, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Churutos de folha de uva que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Churutos de Folha de Uva

Foto: CyberCook

Preparo

56 min

Porções

8

Calorias*

401,37kcal

Valor por porção

R$ 6,09

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para começar, separe as folhas de uva mais finas e tenras, e tire a parte mais fibrosa delas.

  • 2. Passe para o recheio: refogue o arroz com um pouquinho de alho e óleo. Depois, misture a carne moída e a cebola picada com o arroz já refogado. Acrescente a salsinha, a pimenta do reino e o sal.

  • 3. Quando a mistura estiver bem homogênea, ajeite o recheio nas folhas de uva e enrole o charutinho, dobrando as pontas. Deixe uma folga ao enrolar o recheio na folha de uva, para o charutinho não estourar depois que o arroz for cozido.

  • 4. Posicione a carne em cubos já cozida no centro de uma panela, e vá colocando um a um os charutinhos, com a emenda virada para baixo, ao redor da carne. Encha mais ou menos até o meio da panela, e cubra tudo com água temperada com sal, pimenta do reino, caldo de carne e limão.

  • 5. Antes de levar ao fogo, coloque um prato e um peso sobre o conteúdo da panela, para os charutinhos não boiarem. Deixe a mistura ferver até que os charutinhos estejam bem cozidos, e então é só servir.

Comentários

0

0 avaliações