Colombo de cordeiro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Colombo de cordeiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Colombo de cordeiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Colombo de cordeiro

Foto: LISETE PAULA DOS SANTOS SILVA

Preparo

1h30

Porções

7

Calorias*

373,78kcal

Valor por porção

R$ 10,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Polvilhe a carne com a farinha e reserve. Coloque metade do óleo em uma panela grande e aqueça. Junte a carne e, mexendo sempre, doure bem de todos os lados. Com uma escumadeira, retire a carne da panela e reserve. Adicione o óleo restante e doure a cebola.

  • 2. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente o extrato de tomate e o curry. Mexa por um minuto e junte o rum. Misture com uma colher de pau para soltar tudo o que estiver grudado no fundo da panela.

  • 3. Volte a carne para a panela e junte o gengibre, o suco de limão, o sal, a pimenta, as ervas picadas e regue com o caldo. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos.

  • 4. Adicione os cubos de batata-doce e abóbora e deixe no fogo até que tudo esteja macio (carne, batata e abóbora) e o molho tenha engrossado. Junte o açúcar mascavo e acerte o sal e a pimenta. Retire do fogo e sirva o colombo bem quente sobre arroz branco.

Dicas

Fonte: uol.com.br

Comentários

0

0 avaliações