Contrafilé com alecrim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Contrafilé com alecrim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Contrafilé com alecrim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Contrafilé com alecrim

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

28 min

Porções

6

Calorias*

513,72kcal

Valor por porção

R$ 5,78

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça uma chapa de ferro própria para grelhar. Enquanto isso, lave os contrafilés, retire as aparas e seque-os. Envolva a parte lateral de cada contrafilé com 2 fatias de bacon e prenda-as com ramos de alecrim. Pincele toda a superfície da carne com o óleo. Disponha os bifes na chapa e deixe grelhar dos dois lados até dourar. Depois que começar a grelhar polvilhe o sal e retire do fogo. Distribua os bifes nos pratos e salpique a pimenta. Sirva com salteado de pimentão com ervas de provence.

  • 2. Dicas:

  • 3. Salteado de pimentão com ervas de provence:

  • 4. Lave 3 pimentões médios (1 vermelho, 1 verde e 1 amarelo), retire os pedúnculos, abra-os e retire as sementes e os filamentos brancos. Pique-os em tiras no sentido do comprimento e refogue numa frigideira com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva por 1 minuto. Salteie de vez em quando, por 5 minutos, ou até os pimentões ficarem al dente. Polvilhe sal a gosto e 1 colher (sopa) de ervas de Provence desidratadas. Misture bem e sirva.

Dicas

MINHA UNIÃO COM O ESTADO DE GOIÁS ONDE É O MAIOR PRODUTOR DE CARNE DO PAÍS.

Comentários

5

1 avaliações

CLÁUDIO GONTIJO21/09/2008

AS RECEITAS COM CARNE DE GOIÁS SÃO DEMAIS! SOMOS ESPECIALISTAS AINDA MAIS COM ERVAS!!!!!!

HAROLDO TEODORO27/08/2008

MINHA UNIÃO COM O ESTADO DE GOIÁS ONDE É O MAIOR PRODUTOR DE CARNE DO PAÍS.