Contrafilé com Molho Escuro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Contrafilé com molho escuro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Contrafilé com molho escuro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Contrafilé com Molho Escuro

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h45

Porções

6

Calorias*

441,70kcal

Valor por porção

R$ 4,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a cebola em pedaços médio e coloque-as em óleo quente até que fiquem douradas. Adicione o alho picado e uma folha de louro. Enquanto isso, tempere a carne com sal e pimenta do reino, mas antes fure a carne, para que o tempero possa ser absorvido. Junte a carne e deixe que ela sele por todos os lados até que a cebola chegue quase no ponto de queimado, em seguida coloque o vinho e mexa para que se deprenda os temperos da panela. Ponha uma pitada de açúcar mascavo, junte o purê de tomate e a água, até que cubra por completo a peça da carne. Coloque em pressão por 1 hora e meia. Passado o tempo de cozimento, retire a carne e coloque-a na geladeira. Mantenha o caldo cozinhando até que se reduza. Passe este molho por um coador e volte ao fogo para mais uma apurada, se preferir, junte um pouco de farinha de trigo para dar mais uma engrossada. Fatie seu contra-filé, coloque o molho escuro sobre ele e sirva acompanhado de arroz branco e purê de batatas.

Comentários

1

1 avaliações

Cibelly16/04/2010

Minha carne queimou!!!! Tava sentindo um cheiro de queimado desde os 30 mim na panela de pressão. aos 45 min, desliguei o fogo e tirei a pressão. A carne tava desmanchando e em baixo queimada. Ou seja, 1 hora e meia é muito!!!!!!