Cordeiro com Polenta

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cordeiro com polenta, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cordeiro com polenta que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cordeiro com Polenta

Foto: CyberCook

Preparo

2h25

Porções

17

Calorias*

228,05kcal

Valor por porção

R$ 13,02

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Polenta: Colocar em uma panela 3 conchas de caldo de frango fervendo. Juntar um pouco de manteiga e misturar até derreter. Aos poucos, adiciona o fubá, mexendo sem parar. Adicionar ao caldo e mexer sempre para a polenta cozinhar (para esse acompanhamento, a consistência da polenta deve ser mole).

  • 2. Cortar o cordeiro em pedaços grandes, temperar com sal. Colocar em uma panela de pressão com o azeite de oliva e deixe fritar. Juntar a cebola e o alho e refogar por 15 minutos, mexendo sempre. Adicionar as ervas frescas e deixar dourar bem, mexendo sempre. Regar com o vinho tinto e deixar evaporar. Adicionar o tomate e um pouco de água quente e cozinhar na pressão por 30 minutos. Retire a pressão, abra a panela e deixe o molho apurar. No final do cozimento, junte as azeitonas.

  • 3. Retirar a carne da panela e picá-la em pedaços pequenos. Aquecer novamente a polenta e adicionar um pouco de manteiga e queijo parmesão ralado, mexer bem. Colocar a polenta numa travessa, distribuir a carne e regar com o molho.

  • 4. Servir a seguir.

Comentários

0

0 avaliações