Costela de Ripa na Churrasqueira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Costela de ripa na churrasqueira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Costela de ripa na churrasqueira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Costela de Ripa na Churrasqueira

Foto: ana claudia dias pacheco

Preparo

9h27

Porções

18

Calorias*

204,78kcal

Valor por porção

R$ 2,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem a costela, abra o papel celofane, coloque a costela e tempere com sal grosso.

  • 2. A seguir, esprema o limão que é para tirar o excesso de gordura da carne, enrole com 2 voltas com o papel celofane e em seguida amarre bem apertado sem deixar nenhum buraco, coloque para assar (em cima da grelha, não use espeto que é para assar melhor).

  • 3. A partir de 3 horas de assado a costela já estará boa, porém quanto mais ficar é melhor, o ideal é deixá-la assando por 4 ou 5 horas, espero que gostem.

Dicas

Material necessário: papel celofane e barbante

 

Como sabemos, fazer o que se gosta é o melhor meio de fazer algo bem feito. Na cozinha é a mesma coisa… Para que uma receita dê certo e agrade a quem vai degustá-la, é preciso colocar uma dose extra de prazer em seu preparo. Por exemplo: não importa o que faço na cozinha, pode ser um simples arroz, faço com vontade e amor, pois amo o que faço e sinto orgulho dos resultados obtidos. Esta é a técnica básica de motivação que pode ser aplicada em tudo o que fazemos em nossa vida. Venho de uma familia de italianos e portugueses, "bela mistura", humilde, trabalhadora e que não dispensa uma boa comida. E foi dessas raízes que adquiri o gosto pela culinária. Desde criança olhava minha mãe, filha de portugueses, a fazer a comida e nos dias em que meu pai estava em casa, de folga no trabalho, ele também, filho de italianos, literalmente colocava a mão na massa: fazia deliciosas polentas com rabo de vaca, macarronada, e,é claro, adorava um bom vinho. Tenho muita vontade de montar uma cantina ou coisa parecida e assim me realizar por completo... Espero que todos gostem de tudo que publicarei daqui pra frente, e que, daqui alguns anos, possa contar o meu sonho realizado. Um grande beijo a todos. www.moscasfritas.blogspot.com

Comentários

4

2 avaliações

Felipi 16/04/2013

Mas se não quer ter trabalho vá até o Os Caipiras! www.oscaipiras.com!

Helder Manfredi13/12/2010

Como sabemos, fazer o que se gosta é o melhor meio de fazer algo bem feito. Na cozinha é a mesma coisa… Para que uma receita dê certo e agrade a quem vai degustá-la, é preciso colocar uma dose extra de prazer em seu preparo. Por exemplo: não importa o que faço na cozinha, pode ser um simples arroz, faço com vontade e amor, pois amo o que faço e sinto orgulho dos resultados obtidos. Esta é a técnica básica de motivação que pode ser aplicada em tudo o que fazemos em nossa vida. Venho de uma familia de italianos e portugueses, "bela mistura", humilde, trabalhadora e que não dispensa uma boa comida. E foi dessas raízes que adquiri o gosto pela culinária. Desde criança olhava minha mãe, filha de portugueses, a fazer a comida e nos dias em que meu pai estava em casa, de folga no trabalho, ele também, filho de italianos, literalmente colocava a mão na massa: fazia deliciosas polentas com rabo de vaca, macarronada, e,é claro, adorava um bom vinho. Tenho muita vontade de montar uma cantina ou coisa parecida e assim me realizar por completo... Espero que todos gostem de tudo que publicarei daqui pra frente, e que, daqui alguns anos, possa contar o meu sonho realizado. Um grande beijo a todos.